.left { width: 47%; float: left; margin-right:6%; } #right { width: 47%; float: left; } .clearfix:after { content:"\0020"; display:block; height:0; clear:both; visibility:hidden; overflow:hidden; margin-bottom:10px; } .clearfix { display:block; } /*--- 2 Column Form Styles End ---*/

Quando se trata dos pequenos, toda família é cuidadosa, afinal a educação e a saúde da criança são prioridade e isso também inclui a alimentação. Muito se pergunta sobre a possibilidade da utilização do açaí na dieta infantil e a resposta é sim, você pode dar açaí a uma criança. Apesar do valor calórico do açaí, seus benefícios compensam muito se comparados a outros alimentos, que podem conter a mesma quantidade de calorias, menos vitaminas e nutrientes e quantidade de gorduras e açúcares que nada agregam à dieta das crianças. O importante é que o açaí na dieta infantil seja introduzido de forma a complementar a alimentação, aumentando quantidades de nutrientes necessários para o desenvolvimento da criança.

– BENEFÍCIOS DO AÇAÍ NA DIETA INFANTIL:

ANTIOXIDANTE
Além de combater os radicais livres, o açaí ajuda a limpar o sistema digestivo. Por ser tão roxo, o açaí é mais benéfico neste sentido do que as uvas ou os morangos.

FONTE DE ENERGIA
Todos sabem que o açaí é uma ótima fonte de energia, gerando mais disposição para uma criança que necessita se movimentar para desenvolver. Além de todos estes benefícios, também é importante lembrar que o açaí pode ser visto como uma guloseima para a criança, substituindo sorvetes e picolés de uma maneira saudável. Busque sempre fornecer o açaí puro, sem algum tipo de complemento.

Banana e granola são ótimas para a saúde dos pequenos e podem ser utilizadas junto com o açaí, já que dificilmente seria aceita de forma separada. Com o Açaí, o corpo da criança poderá maximizar a ingestão de alimentos e transformá-los inteiramente em energia, assim como auxiliará na capacidade de concentração. Na região Norte do Brasil, berço do Açaí, as crianças consomem a fruta desde cedo pois faz parte da culinária local.

Fonte: https://www.fastacai.com.br/blog/posso-introduzir-acai-na-dieta-infantil/